terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Que Itaperuna queremos daqui a 10 anos?


Não faz parte da cultura do brasileiro o hábito do planejamento, costume este tão importante na construção de caminhos e metas a serem percorridos e alcançados. Pensar a curto, médio ou longo prazo se faz necessário e é fundamental para o processo de mudança em todo e qualquer processo de tomada de decisão seja de cunho pessoal, empresarial e governamental.

 Apesar de este entendimento ser consenso em grande parte da sociedade o fator zona de conforto nos impede de mudarmos nossas realidades.  Olhando para Itaperuna e suas potencialidades aqui, me permito usar um dito popular (Itaperuna é um boi que não sabe a força que tem).  Força esta vinda da criatividade produtiva de seu povo, seu posicionamento logístico, sua importância regional, sua plataforma educacional e sua área territorial são elementos que fazem de Itaperuna e de seu povo grandes e fortes.


Mas fazer estas realidades se traduzirem na pratica e na realidade de nosso município e munícipes requer de todos nós mudança de postura e sairmos da zona de conforto individual e coletiva e mudarmos nossas história e nosso destino. Isso passa por cada cidadão e cidadã de Itaperuna. Que Itaperuna queremos daqui a 10 anos?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário